Nos orgulhamos de despertar esse encantamento imediato nas pessoas e de consolidar essa imagem com o tempo. Trabalhamos para isso: para sermos um espaço de troca (de cartões, boas ideias, indicações, experiências, conhecimento…). Usamos o ambiente a nosso favor: adoramos perceber que o ar colorido e a distribuição da estrutura refletem em mais produtividade e criatividade nos empreendedores.

Nossa identidade foi criada do jeitinho que mais gostamos: coletivamente, com várias cabeças pensando juntas ao longo de um intenso e enriquecedor processo de evolução. Foi em 2012 que se formou o embrião, o Nex Coworking Cascavel, pioneiro no conceito na cidade, que nasceu com o propósito de conectar pessoas. Na época, a região não possuía nada parecido. Quem decidisse investir em seu próprio negócio tinha apenas duas opções para dar o pontapé inicial: alugar uma sala comercial ou trabalhar em home office. Por isso, a administradora Cláudia da Silva Frantiozi acreditou que o conceito de coworking poderia revolucionar esse cenário, já que de modo compartilhado, num mesmo prédio, é possível oferecer várias modalidades de trabalho, com diferentes profissionais atuando, resultando em aumento do networking e redução de custos.

Durante os mais de três anos de existência, criamos uma comunidade empreendedora e incorporamos o desafio de sermos um porto, mas fomos além. Por isso, a partir de janeiro de 2016, o Nex passou a ter um novo nome: Cais Coworking, que carrega a missão de fazer com que as embarcações ancoradas aqui se sintam seguras, protegidas e propensas ao eterno crescimento. Com o novo nome, nasceu também um novo ambiente: maior e mais estimulante. Passamos de 120 para mais de 700 metros quadrados, uma ampliação que envolveu nossa própria comunidade de coworkers nos projetos e que mesmo com tantas mudanças não deixou a essência se dissipar. Os contêineres foram, desde sempre, uma marca registrada da nossa estrutura e continuam sendo uma característica que evidencia a nossa preocupação ambiental e visão inovadora.

Com planos acessíveis e diferenciados de acordo com a necessidade de cada profissional, o Cais conseguiu mostrar que o gasto mensal em um espaço compartilhado pode ser até 85% mais barato do que em um escritório comum, incluindo toda estrutura de recepção, limpeza, segurança, energia e água, internet, café, mesa e cadeiras, ar-condicionado, impressora, endereço para correspondência, desconto na utilização de salas de reunião e benefícios na participação de cursos e eventos diversos. Além de transformar um trabalho isolado em um empreendimento muito mais visível.
Nesses anos todos, fomos “incubadora” para muitas empresas que nasceram pequenas e foram se expandindo dentro do coworking. Queremos ser esse incentivo e motivação para o seu negócio também! Se você está querendo navegar pelo mar do empreendedorismo e precisa de um lugar seguro para atracar, conte com o Cais