Qualquer coisa te distrai? Organize seu dia a dia e mantenha o foco!

Incrível como as pequenas coisas nos distraem, né? Aquela mosquinha que passa voando e fazendo barulho, uma olhadinha no celular para ver uma mensagem nas redes sociais e, de repente, perdemos a noção do tempo.

Estudos comprovam que isso acontece pelo fato do ser humano ser muito visual e, portanto, qualquer elemento diferente pode atrapalhar nossa concentração, inclusive os ruídos. Então, o que fazer para manter o foco?

Uma dica é deixar seu espaço o mais organizado possível para facilitar a sua concentração. Elimine tudo o que for desnecessário, até mesmo dentro de gavetas. Separe tudo o que não for usar e se não tiver serventia para outra pessoa, jogue no lixo. Os itens que sobrarem devem ser separados por categorias para facilitar o seu dia a dia. Assim, você poupará seu tempo e encontrará rapidamente tudo o que precisar.

Agora, se o problema é a procrastinação, aí é necessário não apenas organizar o ambiente, mas também se distanciar de tudo o que pode te roubar tempo: o celular com as redes sociais apitando, um aperitivo que te faz desviar o foco a cada minuto, a televisão ligada…

Outro ponto que pode te ajudar é manter uma rotina diária. É essencial ter um controle do que deve ser feito durante a sua jornada de trabalho para que seu cérebro se acostume e assim consiga dar conta de tudo. Não se esqueça de definir sempre os seus horários e, se preferir, faça uma agenda, anote em uma folha ou utilize um quadro para fazer anotações.  

E para tranquilizar o seu dia, faça pausas. Pare para se alongar, tomar uma água ou um café. Converse com seus colegas e escute uma música. Aqui no Cais, por exemplo, as pausas costumam acontecer na cozinha (porque será, hein Ilce?) e sempre rola aquele networking.

Agora que já fez a sua pausa e aprendeu algumas dicas de como manter a sua concentração, foque no trabalho e não se distraía mais haha 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *