Cais Coworking: pioneiro em Cascavel, sendo porto seguro para empreendedores

Por aqui o tempo está passando bem rápido! Estamos desde 2012 colecionando histórias e momentos com o Cais Coworking. Nesse tempo, as pessoas cresceram e mudaram, empresas e ideias geniais surgiram e expandiram!

Nosso cafezinho está cada dia melhor, as conversas pelos corredores estão sempre tomando rumos diferentes e incríveis: surge uma parceria aqui, um contato valioso ali, outro trabalho lá e uma indicação por aí.

Receber é algo que amamos! Conhecemos histórias diferentes e marcantes. O networking que acontece aqui é fantástico.

Mas, nos últimos meses, o mundo mudou, né? Quem diria que tudo isso ia acontecer. A pandemia fez com alguns cuidados fossem tomados, mas por aqui todos se uniram e passaram a velejar com as máscaras e o álcool em gel.

Mas o barco não afundou. Pelo contrário: ganhou novos tripulantes que navegaram pelas águas do ambiente colaborativo pela primeira vez. Recebemos mais pessoas trabalhando nas nossas salas de reunião, nosso auditório recebeu grupos com equipes menores para diversas ações e nós nos adaptamos a tudo isso.

Trabalhar em casa não apresenta os mesmos benefícios para atender um cliente, seja por ligação, vídeo-chamada ou pessoalmente. Foi nesse momento que o Cais esteve presente e sempre com as portas abertas:

“Foi uma oportunidade para que as pessoas que ainda não conheciam o conceito de coworking pudessem ter uma opção de mudança de comportamento e mais criatividade para suas empresas.”, conta a idealizadora, Cláudia da Silva Frantiozi.

As coisas não pararam mesmo! Nosso Caispira, por exemplo, também aconteceu de uma maneira diferente. Com o auditório todo enfeitado, cada coworker descendo aos poucos e saboreando as guloseimas típicas das festas de São João, mas dessa vez sem compartilhar ou prosear de pertinho.

E as novidades ecológicas por aqui estão cada dia mais fantásticas… Nosso Cais desenvolve um projeto de sustentabilidade desde o seu início, começando pela utilização dos contêineres e expandindo agora para a energia solar: são 56 painéis fotovoltaicos que produzem energia elétrica diariamente para todo o coworking, com o objetivo de gerar energia limpa e sustentável. Além do trabalho feito com as borras de café, que são utilizadas para a produção de adubo e o processo de compostagem.

Nossa loja compartilhada também tem recebido tantas novidades: livros, roupas e acessórios. Os empreendedores que passam por ela, recebem seus clientes, apresentam os produtos para quem está passando por aqui e para nossos coworkers.

E claro que nossas cabecinhas pensantes não param e vem muita coisa boa por aí!

Ah, são tantas boas histórias que podemos contar nesses oito anos… Quantas conquistas foram realizadas aqui e quanto carinho recebemos. Empreender faz parte da nossa história: tanto como coworking, quanto como apoiadores de cada talento que já esteve aqui.

Viva o Cais e vida longa aos nossos marujos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *