Desenvolvimento pessoal: nunca é tarde para gostar de ler

Confira seis dicas para aprimorar a sua leitura e ter benefícios no dia a dia.

 

Como é bom ter aquele tempinho para ler o seu livro preferido, atualizar as notícias e refrescar a mente… A leitura é uma atividade essencial dentro do desenvolvimento pessoal.

Com a prática, os benefícios começam a aparecer: o raciocínio melhora, o pensamento crítico se desenvolve e também o vocabulário é enriquecido. Além de aliviar o estresse, melhorar na concentração e no foco. Ou seja, só vantagens!

Estudos ainda apontam que estimular o cérebro pode até mesmo prevenir doenças degenerativas que acontecem na mente, como o Alzheimer.

Caso você não tenha esse hábito e queira aproveitar para começar agora, confira algumas dicas que separamos:

1- Comece procurando algo do seu interesse

É essencial escolher temas e assuntos que você goste, tornando a leitura atrativa e ‘prendendo’ a sua atenção. CUIDADO! Ler deitado com travesseiros altos sob a cabeça está proibido, segundo uma matéria no site Extra. Isso porque a posição pode causar dores e com o tempo, alterações estruturais mais complexas.

2- Leia nas horas vagas

Tenha como hábito ler nos momentos de descanso ou intervalo das suas atividades.

 3- Estipule uma meta de páginas por dia

Comece com calma, crie metas de páginas para ler durante o dia ou na semana. Isso faz com que você se sinta bem com a realização da sua meta.

4- Escolha um local para realizar sua leitura

Dê preferência a um lugar calmo para que mantenha a concentração. Escolha um ambiente agradável e confortável que te faça bem.

5- Faça uma lista dos livros que deseja ler

Separe os temas que mais gosta e procure livros relacionados a isso. Faça uma lista dos que pretende ler, assim sempre terá uma opção seguida para não desanimar.

6- Se preferir, tenha seus livros online

Com a tecnologia tudo ficou mais fácil e se você preferir pode ter sempre “em mãos” as suas leituras. Baixe os livros e conteúdos no celular, tablet ou notebook e carregue sempre pertinho de você.

 

Que tal ler no Cais?

Por aqui temos vários espaços para leitura. Você pode utilizar nossos sofás super confortáveis, nosso cantinho no auditório (temos até algumas obras para você aproveitar) e porque não estar em uma das nossas salas? De quebra, você ainda aproveita um cafezinho. Ah, que combinação maravilhosa!

Agora acabaram suas desculpas. Aproveite nossas dicas e boa leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *