Endereço fiscal ou comercial: uma solução cheia de vantagens para os empreendedores

Saiba quais são os benefícios de possuir um endereço fiscal ou comercial em um coworking e também entenda a diferença entre os dois

Para alguns é normal ouvir esse termo, já para outros, quando essas duas palavras surgem, também aparecem vários pontos de interrogação. Vamos direto ao ponto: o endereço fiscal ou domicílio fiscal é o registro de endereço da empresa nos documentos fiscais e contratos sociais.

Se você possui uma empresa e não sabe se isso pode ser benéfico para você, vamos esclarecer essa dúvida. Todos os empreendedores que estão abrindo uma empresa ou que precisam alterar o seu endereço fiscal podem utilizar o coworking como uma solução.

O Cais Coworking disponibiliza o seu próprio endereço, para você utilizar nos documentos da sua empresa e também em todo o seu material de divulgação: site, redes sociais, cartões de visitas etc. Mesmo que você trabalhe em home office, ter um ponto comercial de referência preserva a sua intimidade e agrega valor ao seu negócio. Além disso, para alguns segmentos só é válido o registro do endereço em área comercial. Saiba a seguir, qual é a melhor opção para você!

Qual a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial?
O endereço fiscal está ligado com as relações burocráticas jurídicas e contábeis da sua empresa, para fazer com que o seu negócio funcione seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Estado. Os órgãos de regulamentação e fiscalização são: Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica; Previdência Social e Junta Comercial.

Já o endereço comercial pode ser considerado um pouco mais informal. É aquele endereço que você coloca no cartão de visitas e na assinatura de e-mail, por exemplo. Nele consta a localização da sua empresa para o cliente poder relacionar o seu negócio a um local.

O Cais Coworking disponibiliza para os clientes as duas modalidades de endereço, além de ter vários benefícios que um coworking pode oferecer, como recepção, limpeza, segurança, mobiliário, internet, cafezinho e claro: muito networking.

Quais são as vantagens de possuir um endereço fiscal?
Tudo vai depender do ramo de trabalho da sua empresa. Confira abaixo:

  1. Não precisar usar o endereço da sua casa. Quem trabalha em home office já está acostumado com o equilíbrio de vida pessoal versus vida profissional. Dispor de uma possibilidade de distanciamento entre as duas atuações pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de privacidade no âmbito profissional. Além disso, algumas regulamentações não permitem utilizar o endereço domiciliar, nesse caso o endereço fiscal é indispensável.
  2. Estabilidade no endereço fixo. Para quem mora de aluguel essa alternativa possui uma vantagem muito importante. Trocar todos os endereços na hora da mudança demanda tempo e dor de cabeça, por isso, manter um endereço fiscal é ter a certeza de que aquele local sempre se manterá ativo e disponível para te atender. O Cais Coworking já está há 8 anos no mesmo endereço.
  3. Local para receber encomendas e correspondências. Muitos coworkings disponibilizam essa possibilidade. Esse serviço auxilia aquelas pessoas que costumam atender os clientes em outros locais e não ficam sempre no escritório para receber as encomendas. O Cais Coworking oferece isso e nosso atendimento é de segunda a sábado 😉
  4. Maior economia. Contratar um endereço fiscal é mais barato do que a locação de um ponto comercial. Além disso, no Cais Coworking você possui as mesmas ferramentas de um ponto comercial, além de vários outros benefícios que estarão à sua disposição.

Curtiu?! No Cais você ainda pode ser um parceiro e ganhar com cada indicação. Funciona assim: indicando nosso serviço de endereço fiscal, você recebe uma comissão de 50% sob o valor da segunda parcela do contrato fechado com o seu indicado. Entre em contato com a gente pelo telefone: (45) 3037 5647 ou pelo WhatsApp (45) 9 9822-7540 e saiba mais!

Quais são as vantagens de possuir um endereço comercial?
Estamos em uma era digital, mas possuir um endereço físico de fácil localização e que ainda conta com credibilidade faz toda diferença no dia a dia de uma empresa. Confira quais são essas vantagens:

  1. Separação de vida profissional e vida pessoal. Assim como o endereço fiscal, ter um endereço comercial em um coworking é mais econômico. Os clientes podem ser recepcionados diretamente no coworking e esse será o seu local profissional, preservando a sua privacidade.
  2. Atendimento em tempo integral. Em um coworking, é possível terceirizar o atendimento e a recepção. Dessa forma, você pode continuar realizando seu trabalho em casa e se locomover apenas para reuniões quando necessário.
  3. Receber ligações. Receber uma ligação em sua própria casa, por exemplo, pode gerar alguns incômodos com tanta interrupção. Em um coworking, as ligações não urgentes serão anotadas e posteriormente você poderá retornar, sem comprometer a sua produtividade.
  4. Possibilidade de divulgação do endereço. O endereço do Cais Coworking, por exemplo, é de fácil localização e a pessoa que obter o serviço de endereço comercial poderá utilizá-lo em todos os materiais de divulgação da sua empresa: cartões de visita, site, assinatura de e-mail, papelaria em geral. O endereço permanecerá o mesmo por muito tempo, bem como o telefone comercial também se manterá.

Abrir ou mudar o endereço de uma empresa exige muitas decisões, mas agora você já sabe escolher a melhor opção de endereço para você. Se tiver ainda alguma dúvida, entre em contato com a gente que ajudaremos na escolha da melhor modalidade para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *