9 motivos para se trabalhar em um coworking

Ah, as tecnologias…

O mundo cada dia mais conectado facilita muito a vida de quem precisa se comunicar com as pessoas, enviar recados, textos, planilhas, artes e tudo mais! O trabalho ficou muita mais simples de ser realizado em qualquer lugar.

Com essa facilidade, muitos começaram a fugir dos escritórios por preferir a ideia do home office, onde você trabalha quietinho no seu canto.

Mas nós aqui do Cais Coworking temos 9 motivos para você deixar de lado essa solidão toda de trabalhar em casa e vir para um espaço que mistura conforto, alegria e tranquilidade!

 

1 – Você conhece muitas pessoas e seu trabalho é muito mais visto

Somos especialistas em networking! E não tem nada a ver com aquele canal de desenho… São as redes de contato que criamos com pessoas. Em um coworking como o Cais, todos cruzam olhares e conversam. É fácil encontrar um engenheiro e uma psicóloga batendo papo. Esse tipo de relação é muito positiva para seu crescimento profissional. Aquela história de estar sempre dentro da caixinha não existe em um lugar assim.

 

2 – Os espaços se adaptam a vários estilos de trabalho

A variedade é impressionante, são salas para todos os gostos: tem as mais formais para reuniões, e até salas não mobiliadas, preparadas para você que tem aquele lado artístico variar a decoração e por “sua cara” no espaço. Ou seja, é você quem escolhe o que for melhor para seu trabalho. Cantinhos para alocar seu segmento não faltam!

Fora das salas, os outros cômodos dão um show à parte, nossos coworkers arquitetos cumpriram a missão de surpreender quando decoraram o Cais. Seja a recepção, seja nossas cozinhas, até salas de esperas… Um universo de inspirações.

 

3 – Ambientes descontraídos te ajudam a ter mais criatividade

Essa dica vai principalmente para quem trabalha ou é dono de uma empresa naquele fantástico e mirabolante ramo da criação. Todo o santo dia, tendo que criar visões diferentes em cima de uma mesma coisa. Haja criatividade né? Pois bem, o contato com pessoas totalmente diferentes + a sensação de estar em um ambiente confortável, faz aflorar milhares de ideias na sua cabeça.

 

4 – Casa X Trabalho

Tem muita gente que reclama não conseguir separar as coisas. Quando optam por trabalhar em casa, desejam um lugar confortável e tranquilo, mas acabam não conseguindo separar seu horário produtivo. Em um coworking, você tem um misto de conforto e aconchego, com a seriedade devida que sua empresa precisa. Reunimos o melhor dos dois mundos!

 

5 – Segurança para não esquentar a cuca

Em um espaço físico próprio é preciso ter movimento o dia inteiro, vigias a noite, grades, portas, cadeados… uh que sufoco. Um coworking tem algumas vantagens em relação a isso, todos que entram passam pela recepção, que está sempre bem vigiada, seja por quem trabalha aqui, seja por câmeras que vão até o estacionamento. Movimentação e gente de olho certamente não faltarão.

 

6 – Quer entrar e tomar uma xícara de café?

Nós, aqui do Cais, amamos muito cafeína. Na nossa cozinha compartilhada é lei: Café e chá para todos! Não é nada incomum os nossos coworkers darem aquela pausa e pegarem alguma coisa para beber. As pálpebras começaram a ficar pesadas? É só seguir o cheirinho do café que vai dar tudo certo!

 

7 – Nada de ter que dividir wi-fi com irmão que não para de baixar arquivo pesadão

Já passou aquele tempo em que a internet era um bem fútil, há mais de 10 anos ela se tornou tão importante quanto a energia elétrica e água…

Para praticamente todas as profissões, é essencial estar conectado. E por isso, nossa internet é de fibra ótica, uma tecnologia que acelera ainda mais as conexões, seja upload, download, navegação comum e avançada.

 

8 – Não importa se a sensação é de “abraçando o sol” ou de frio by “Frozen”

Faça chuva ou faça sol, o Cais sempre está em uma temperatura agradável, temos aparelhos de ar condicionado espalhados em todos os cantos. Bateu aquela bad por ter que ir trabalhar mesmo quando faz temperatura de um dígito? Fiquem tranquilos, aqui dentro o ar quentinho espanta qualquer tristeza.

 

9 – Caisfé

Esse último motivo não é comum em todos os Coworkings, mas o Cais é diferentão. Bateu aquela saudade do café da tarde que a vó fazia? Queria ter mais tempo para conhecer seus vizinhos de empresa? Seus problemas acabaram! A cada semana, tiramos uma tarde para fazer uma super confraternização, sempre que possível vem alguma empresa de fora apresentar seu serviço, trazendo quitutes muito gostosos. É de dar inveja até na Dona Benta, hein…

 

E aí, curtiu?! Vem conhecer de perto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!